O MELHOR CURSO PARA FORMAÇÃO DE TST

cetep

A FACULDADE CETEP DE TECNOLOGIA inicia em 2015 aquele que será o MELHOR CURSO de formação de TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO no Brasil.

O Objetivo é audacioso e plenamente alcançável.

Fui convidado para a coordenação do curso e com muito orgulho e empenho, quero oferecer à Instituição de Ensino e aos novos Profissionais TST, todos os meus quase trinta anos de experiência na área do Direito do Trabalho e das atividades de Prevenção de Acidentes.

Começamos os trabalhos com o início dos estudos para a elaboração da GRADE DAS MATÉRIAS que serão ministradas nos três semestres.

clique na imagem e veja as matérias

                                                                              GRADE

Vejam o conteúdo da grade e a valorização do ensino totalmente voltado para aquilo que realmente interessa a um profissional em Segurança do Trabalho.

Essa grade de matérias estou desenvolvendo em razão da deficiência na formação dos profissionais TST e das suas dificuldades em conseguir o primeiro emprego.

Um dos assuntos que mais vejo nas redes sociais é a reclamação dos recém formados que não conseguem o estágio e o tão sonhado primeiro emprego.

Já fiz comentários sobre isso e a principal causa, no meu ponto de vista, é a má formação dos Profissionais TST em cursos que não oferecem conhecimentos técnicos suficientes para que os novos profissionais consigam se habilitar num primeiro emprego.

——————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Tempo atrás um aluno de um curso para formação de TST falou comigo e fez  o seguinte comentário:

“Passei para o segundo semestre e não tive uma única aula que tivesse ensinado alguma matéria sobre Acidente  e Doença do Trabalho”

Questionei ao aluno: E quais as matérias que você teve nesse primeiro semestre.

Ele me descreveu:

– Psicologia aplicada no Trabalho

– Estatística

– Gestão de Qualidade

– Comunicação e Expressão

– Administração Aplicada

Não consegui entender a lógica pedagógica da escola  que, em um curso para a formação de profissionais em Segurança do Trabalho, passa um primeiro semestre sem sequer fazer a mínima abordagem sobre o objetivo principal do curso que seriam as considerações iniciais sobre ACIDENTE  E DOENÇA nos Ambientes de Trabalho  e o objetivo principal dos futuros profissionais que é a Prevenção de Acidentes e Doenças no Trabalho.

————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

NESSE CURSO E FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO  DO CETEP FACULDADE DE TECNOLOGIA,  vamos revolucionar a formação de TST no Brasil.

O objetivo  principal do CETEP FACULDADE DE TECNOLOGIA,  na formação dos novos profissionais TST,  com essa grade que estamos propondo, é CAPACITAÇÃO TÉCNICA dos alunos e futuros profissionais,  com a mais COMPLETA GRADE DE MATÉRIAS –  ESTRITAMENTE TÉCNICAS que servirá de base para o desempenho das atividades.

Com a Graça de Deus e a ajuda de outros profissionais, vamos alcançar nossos objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *